quinta-feira, 18 de abril de 2013

Uma questão de pele

Por falar em saúde...: há meninas que se queixem de varizes / derrames?

A questão de pele hoje não é bem de pele, mas vê-se e sente-se na pele...


Podia ter herdado os lindos olhos verdes claros da minha mãe, mas não herdei-lhe as varizes e os derrames...

Mesmo antes de ter engravidado, já tinha ido a consultas de Cirurgia Vascular e feito um ecodoppler e o médico na altura, muito engraçadinho, disse que as minhas veias safenas estavam boas era "para tirar e dar ao gato". Depois claro que piorou. Desde há um par de anos que tenho uma pequenita variz saída abaixo do joelho esquerdo e derrames então é uma alegria (not). Não deixei de usar roupas curtas por causa deles, mas como sou muito branca, os raiozinhos vêem-se muito, e claro que me chateiam.

Ontem fui tentar dar cabo deles a laser. Serão três sessões. Dói um bocadito, principalmente quando os derrames são maiores, mas aguenta-se. Nestes próximos dias os raiozinhos ficam vermelhos, tipo em ferida. Resultados concretos parece que só podem ser vistos daqui a uns meses, porque as lesões terão de ser absorvidas.

A resolução do meu problema passará por uma sala de operações, disso tenho a certeza, mas não quero fazer já. Entretanto, pode ser que vá disfarçando à base do laser.

Sem comentários: