quinta-feira, 4 de abril de 2013

Uma questão de pele

Inauguro hoje uma rubrica para falarmos da beleza da pele e dos problemas que a podem afectar.

Uma noiva quer-se com uma pele radiosa, sem imperfeições. Aliás, acaba por ser o sonho de todas nós.

Eu, mesmo em idade adulta, tenho problemas de acne. Em adolescente foi uma tragédia. Fui seguida em Dermatologia, fiz medicação, e melhorei bastante, mas não resolveu. Quando estive grávida... nem quero que me lembre... as hormonas da gravidez não foram nada minhas amigas.
De tempos a tempos, em especial em algumas fases do mês, lá me surge um ou outro "vulcão" como chamo às minhas odiadas borbulhas.

Partilham deste meu tormento? Há alguma outra questão de pele que vos incomode?
produtos que tenham mudado radicalmente essa situação? 
Vamos lá partilhar conhecimentos! Podemos ajudar meninas com o mesmo problema. 


Ao mesmo tempo também faço intolerância ao sol (sou o tradicional "copinho de leite", não bronzeio), assim como alergia a picadas de alguns insectos, enfim uma maravilha...

Há uns anos, Verão para mim era sinónimo de manchas de pele. Nem eram só sardas, às vezes eram manchas bem maiores. A gravidez trouxe-me também algum "pano" por baixo dos olhos e - o sítio mais maravilhoso de todos - na zona do buço. Li há tempos uma coisa que faz sentido em relação a esta zona: devemos renovar a aplicação de protector solar várias vezes ao dia, porque limpamos a boca, o nariz, e há tendência para esta camada ir desaparecendo.

Já falei no ponto-chave: protector solar. Sempre!!! Verão, Inverno, mesmo não saindo de casa. Previne as inestéticas manchas e o envelhecimento precoce da pele.
Por indicação de uma amiga, há já alguns anos que uso este: o Hyseke SPF 50, dos laboratórios Biorga. É indicado para peles oleosas e com tendência para acne, fluído mas hidratante, e não tem cheiro (andar a cheirar a protector solar o ano todo é capaz de enjoar). Uso após o creme facial diário e posso pôr base logo a seguir, pois este é um creme que é rapidamente absorvido.

Fica aqui o meu primeiro contributos nestas questões de pele! Fico à espera dos vossos! ;-)

2 comentários:

Márcia disse...

As marcas quanto pagam?! :)

Berta disse...

Para já, nada... :-P