sexta-feira, 26 de abril de 2013

Com um vestidinho preto...


Olá! Desde há onze anos que este dia é para mim um dia triste. E tristeza está invariavelmente associada à cor preta, a cor do luto (roxo e branco também). Como a inspiração não está no auge, queria-vos falar um bocadinho do uso do preto

Tradicionalmente não é uma cor bem aceite em cerimónias, mas cada um tem a liberdade de usar o que quer, e vai-se vendo. Não acho que seja completamente desagradável, mas é simpático usar algo que quebre o dramatismo do preto, ou seja evitar o impacto do preto integral. Até porque o preto é a cor que permite todas as combinações. Preto e branco é sempre elegante, preto e vermelho sensual, preto e dourado luxuoso... É mesmo uma questão de brincar. A Ivone Silva já dizia que "com um vestidinho preto nunca me comprometo", não há erro, é verdade, mas a moda é muito mais divertida que isso!

Depois há o mito de que o preto emagrece. Sim, o preto cria uma certa ilusão de "encolhimento", tem a ver com a maior absorção da luz, mas por si só não nos tira 10 quilos! É muito mais importante saber jogar com as proporções, cortes, e sobretudo tapar o que temos de menos bom e realçar o que temos de mais bonito.

O preto é lindo, mas carrega visualmente, chega até a envelhecer na minha opinião. Por outro lado, se o usamos pouco, pode ser um 'wow factor'. Acho que a regra acaba por ser: nem sempre nem nunca!

Uma gracinha sobre o assunto:

Sem comentários: