quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cavitação - testemunho


Cavitação, quem fez? Viram resultados? Vou fazer agora na minha barriguinha teimosa pós-maternidade. Querem que depois vos conte?

...

Como houve meninas a pedirem-me para falar um pouco mais da minha experiência na página do Facebook, cá vai. 

O meu caso não é grave, mas desde que fui mãe que fiquei com uma "bolinha" na barriga, que nem com dieta e algum exercício desapareceu.

Esta foi a minha segunda sessão (no total serão dez). Tive uma primeira avaliação, onde me mediram, explicaram em que consistia o tratamento, quem pode e não fazer (desaconselhável a pessoas com problemas de colestrol, com DIU, com pacemaker, e quando estamos menstruadas), e os procedimentos a realizar antes e após a sessão (1 hora antes e 1 hora depois não se pode comer, beber 1,5 litros de água antes, fazer dieta no próprio dia).

O tratamento é completamente indolor. Não vou explicar a técnica, porque não tenho conhecimentos para isso, mas para um leigo posso dizer que o método tem parecenças com uma ecografia: passam um gelinho frio e depois andam a passear com o aparelho. A novidade é que o aparelho emite uns zunidos estridentes (mas baixinhos, nada de stressante), que às vezes até parecem vir de dentro dos nossos ouvidos (sim, kind of weird). São uns 15 minutos nisto.

Geralmente este tratamento é imediatamente seguido por outro para potenciar os resultados. Eu tenho feito pressoterapia (aquelas mangas e cinta que enchem e fazem pressão no nosso corpo). Já tinha feito, e gosto bastante, porque como tenho má circulação, saio de lá com as pernas bem mais levezinhas.

De resultados ainda não posso falar muito. Destas duas sessões o que acho é que umas horas depois parece que se esteve a fazer exercício com essa área, sinto-me um nadinha espalmada. No dia seguinte à primeira sessão, notei qualquer coisa, mas nada assim de fabuloso, mas - lá está - estou praticamente no começo.

No final provavelmente haverá outra medição para se comparar. Aí sim será a prova dos nove! ;-)
Se quiserem vou relatando. Quero ver dedinhos no ar!

Ah! Last but not least: as sessões ficaram-me uma pechincha através de um voucher.

Sem comentários: