segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dia dos Namorados 2013


Este ano quase nem conseguimos sacudir bem os confetti do Carnaval, que logo chega o Dia dos Namorados

Mesmo que se tente, mesmo que não se goste, é muito difícil escapar à habitual invasão de cupidos, corações, e beijos, liderada por São Valentim. Perseguem-nos nas montras, na publicidade, e até nas maçãs do supermercado. Além de que, pode não nos agradar a ideia, mas a cara-metade provavelmente estará à espera de ser surpreendida nesse dia. Lá terá de ser...

Em tempos de crise e sem ser de crise, nem sempre o que é mais caro é mais especial. O meu conselho vai para tornar o presente único, personalizar! A pessoa amada sentir que aquela oferta foi pensada com muito carinho, que se lhe estudou os gostos e necessidades. Que o tradicional perfume não foi o primeiro que apareceu, mas escolhido por ter notas de gardénia. Que descobriu com minúcia o seu tamanho para lhe comprar lingerie. Que há meses ele tinha mencionado que gostava de fazer aquela viagem e entretanto até tinha esquecido, mas você não! Que arranjou uma moldura linda para a vossa primeira fotografia a dois. Que tratou do jantar, quando não é habitual fazê-lo. Que fez um slideshow ultra fofinho com momentos vossos. Que lhe trouxe a iguaria favorita de uma confeitaria, para a qual teve de fazer um desvio. Ou até que conseguiu tulipas em Fevereiro! Uma sms... Uma prova de amor. Se pararem para pensar um bocadinho na pessoa que têm ao vosso lado, vocês chegam lá, e nem preciso dar sugestões! 

Termino com uma referência para os que estão sozinhos: o amor exprime-se de muitas formas! Celebrem a amizade, celebrem a família, celebrem os cães, os gatinhos! Importa é amar!  

Sem comentários: