terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Oui, oui, la lingerie!


Quando se pensa numa noiva vem logo à ideia o vestido, o véu, as flores, mas há um outro elemento fundamental para a compor, para que fique perfeita: a lingerie. Faz parte fundamental do imaginário da noite de núpcias, e durante o dia, por baixo do vestido, ajuda a que este brilhe, com um decote bonito, a cintura mais definida, as eventuais gordurinhas mais dissimuladas, o caimento perfeito.

A escolha é cada vez mais variada ao nível de modelos, materiais, e finalidades, sendo que ajuda ter um aconselhamento profissional nessa hora, principalmente no que diz respeito a tamanhos. É muito frequente usar-se o número errado de soutien, o que além do desconforto e implicações estéticas, com peito a mostrar-se onde não deve, ou pelo contrário a “sobrar soutien”, pode acarretar problemas mais sérios de saúde, em casos de haver um pressão incorrecta e contínua na área, comum nos modelos com aros.  

Existem várias lojas especializadas com este género de aconselhamento mais personalizado, e marcas de muita qualidade, que trabalham com os melhores tecidos, possuem um design cuidado, uma ampla oferta, e proporcionam uma durabilidade e porte irrepreensíveis. É a essas que devemos recorrer, ainda para mais se se trata de uma lingerie tão especial como a de noiva (mas para o dia-a-dia também!).


Uma dessas marcas é a Rêverie, uma marca portuguesa com mais de 15 anos no mercado da lingerie e corseterie, que já conhecia, e com quem tive a honra de obter patrocínio para este primeiro passatempo “primoroso”. Com efeito ainda possuo um conjunto que me foi oferecido há talvez uma década, e embora não seja muito frequente andar com ele, porque é preto, e eu não uso muito preto, está impecável mesmo depois de várias lavagens (e eu até nem sou muito cuidadosa, o meu histórico de lavagens conta com alguns “desastres” :-P). De facto nada se compara a uma peça de qualidade!  

Recentemente a marca lançou a linha Jewell, destinada às noivas, com modelos simultaneamente delicados e sensuais, de inspiração vintage, trabalhados em renda e bordado. Os soutiens possuem características “Magic-up”, que evidenciam e levantam o peito, e os corpetes modelam o corpo e corrigem a postura. Disponíveis nas cores branco, champanhe e preto.

Noivinhas, vão certamente encontrar nesta colecção o vosso conjunto ideal para o vosso dia especial! Não se esqueçam que na prova definitiva do vestido deverão levar a lingerie para verem como assenta tudo e se fazerem eventuais ajustes.

E se não forem a sortuda a ganhar o lindo conjunto que está em sorteio, e quiserem saber onde encontrar a Rêverie, procurem em: http://reverielingerie.blogspot.pt/2008/05/onde-comprar-lingerie-rverie.html

Não descurem o poder de uma boa lingerie! Sintam-se únicas, confortáveis, e confiantes. E boas noites! ;-)

Sem comentários: