terça-feira, 30 de outubro de 2012

Love luvas

Com a função de agasalhar um pouquinho as mãos, mas essencialmente usadas para dar aquele charme, as luvas são um acessório que vai sobrevivendo aos ditames da moda noiva.

Com dedos, sem dedos, nas mais variadas cores, tamanhos, e materiais, mais ou menos discretas, o seu uso deve ficar harmonioso com o estilo de vestido escolhido e obedecer a algumas regras consideradas de boas maneiras:
  • Reserve as luvas mais compridas para cerimónias nocturnas (ter em atenção que as luvas compridas também não favorecem braços mais cheios);
  • Mangas compridas e luvas também não combinam, pelo menos na sociedade ocidental (para quê cobrir tudo, n'é?);
  • Nunca se cumprimenta alguém com a mão calçada! Esta é talvez a regra fundamental.
  • Nada de usar o anel de noivado, a aliança, pulseiras, ou relógio por cima das luvas. Não sendo noiva, e até no dia-a-dia, por baixo das luvas só se devem usar as peças estritamente básicas. Depois de retiradas as luvas, enfeitar à vontade ;-) ;
  • Para evitar constrangimentos na hora de trocar alianças, a noiva mal chegue ao altar pode tirar as luvas sem as colocar do avesso (treinar antes para o fazer com elegância) e entregá-las ou guardá-las junto ao bouquet. 
  • As luvas podem ser novamente colocadas para a saída da Igreja ou percurso até à festa, mas se houverem entretanto cumprimentos, deve voltar a retirá-las, até porque muitos vão querer ver a aliança e com certeza como noiva também tem todo o gosto em mostrá-la.
  • Comer com luvas também já se sabe que está completamente fora de questão. A não ser que se queira passar por alguém com uma personalidade excêntrica. 
Aconselho igualmente a não preterir um vestido de mangas compridas a favor do uso de luvas, com a intenção clara destas funcionarem mesmo como peça de protecção contra o frio, pois como já se viu, querendo fazer as coisas direitinho, elas não vão permanecer nas mãos por muito pouco tempo.

Seguindo estas indicações, as luvas são muito bem-vindas como um acessório distinto com um levezinho toque de sensualidade.

BHLDN
Green Wedding Shoes
Green Wedding Shoes


2 comentários:

Márcia Leite disse...

Lembro-me das "Cupido Mágico" me terem dito "luvas não se usa!"

Não gosto...

Berta disse...

Eu acho que se usaram sempre. Claro que numas épocas mais que noutras, mas nunca foram proibidas. ;-)