segunda-feira, 30 de abril de 2012

For men only!

Este post é para os meninos, porque sei que andam alguns por aqui. ;-)

Na altura de escolher o fato para o casamento, não acho que devam comprar daqueles fatos mesmo "de noivo". Pessoalmente acho que brocados, tecidos lustrosos, demasiado ricos, de cores que noutra ocasião o noivo nunca usaria são mesmo de evitar. Com certeza existem excepções, mas consigo folhear catálogos de fatos de noivo e não gostar de nenhum. Para além da vertente económica, porque um fato mais comum pode ser reaproveitado, e costuma ser mais acessível, com um clássico não há erro!



A noiva, como sabe o vestido que vai usar, pode sempre sugerir um adereço mais ousado, numa cor ou padrão que ligue com os sapatos ou bouquet dela, por exemplo. E há combinações bem engraçadas! Mas atenção: se se sentirem "mascarados", esqueçam! Pois não vão envergar o conjunto com naturalidade e isso acaba por transparecer (também válido para as noivas). Agora se forem uns rapazes fashion no dia-a-dia, porque não um colete com um estampado diferente, ou uma gravata numa cor mais chamativa?



Gravata, laço, lenço... ou mesmo nada? Depende da vossa preferência, da formalidade, de como se sentem melhor... que impere o bom gosto!


O boutonnière fica lindo! E é sempre um elo de ligação à noiva, por usar as mesmas flores do bouquet.  
Os botões de punho também são para tirar da gaveta nestas ocasiões, está bem senhores?

Casamentos altamente tradicionais tornam quase sempre imprescindível o uso do fraque, não só o noivo como também os convidados.

Se o noivo for militar, que não hajam dúvidas! Farda de gala! Confere um charme único! Não esquecer é que se o uniforme incluir espada, à esquerda, o noivo deve dar o braço direito à esposa. As luvas brancas são obrigatórias para todos os portadores de espadas.


Reservem o smoking só para cerimónias à noite.


O abotoar também tem regras! Nada de abotoar o último botão! O do meio deverá ser obrigatoriamente abotoado e o primeiro também, mas nunca só o primeiro botão!

Não negligenciar os sapatitos, num modelo que apreciem, com materiais de qualidade. Ah! E meia num tom igual, please!


Um dia destes segue também um post sobre os vários tipos e nós de gravata. Agora vêem-se muito as gravatas fininhas.


Resumindo: mais sóbrios, mais irreverentes... noivinhos, também é o vosso dia! Sintam-se especiais! ;-)





Imagens Blog for Classy Gentlemen.

Sem comentários: