sexta-feira, 17 de maio de 2013

Hummm... Passatempo?

Agora que vos mostrei umas fotos mais pessoais como noiva, estava aqui a pensar retomar uma antiga ideia, que foi das primeiras iniciativas que realizei aqui na página: querem partilhar o vosso vestido de noiva com todos os que seguem a Primorosa? ;-)

Enviem-me a vossa foto (claro que assim fazendo estão a autorizar-me a que seja publicada) por mensagem ou para primorosadesign@gmail.com, que depois trato do resto. 
Para dar pistas a meninas interessadas, indiquem a data, a casa onde compraram / mandaram fazer e, se possível, o fotógrafo.

A fotografia mais votada ganha um miminho! Ainda não sei qual, mas nestas coisas o importante acaba por ser mostrar o quão bonitas nos sentimos naquele dia! 
Se algum dos meus parceiros quiser patrocinar esta iniciativa, é só entrar em contacto.

Obrigada! Fico à vossa espera!


Conheçam aqui a galeria de fotos

O meu dia, há 10 anos atrás...

10 anos atrás eu era esta noiva feliz!
Com um vestido em shantung de seda bege, com aplicações de renda e rosas, executado por medida numa casa que infelizmente já fechou. O véu em tule de seda, debruado, continua a ser maravilhoso 
(pode ser que um dia tenha uma filha ou uma neta que o queira usar :-P). 
No cabelo levava um apanhado com alguns pedaços enrolados e uma espécie de coroa aramada com pérolas e pedrinhas 
(dá para fazer de colar hoje).
O bouquet tinha rosas Vendela (das minhas favoritas), e orquídeas Dendrobium brancas (também das minhas flores favoritas).
Não se vê, mas levava uns sapatitos stiletto com um lacinho à frente comuns, tom de alumínio, que usei em várias outras ocasiões (reciclar sempre! :-P).
P.S.: O noivo estava mil vezes mais nervoso que eu!


O convite tema Anjos, inspirado no quadro "Primeiro Beijo" do William-Adolphe Bouguereau.


Pormenor de decoração da sala.



O bolo, hummm... Como em tudo, agora talvez apostasse num estilo bem mais minimalista, mas este género continua a ser um clássico. Todas as camadas eram de sabores diferentes, para tentar agradar "a gregos e troianos" (chocolate, pão-de-Ló, e amêndoa, se a memória não me falha).


Por fim, já completamente esgotados de uma festa que irrompeu madrugada dentro, tínhamos esta surpresa dos amigos no parque. :-P Na altura, diverti-me, mas não escondi alguma preocupação por esta "obra de arte" significar mais um atraso nos nossos planos, mas agora simplesmente acho o máximo! 
O carro teve de ficar lá, não tínhamos condições de arrastar os dois sozinhos aqueles vasos.
E vocês, sofreram estas partidas? Ou fizeram-nas...? :-P 

José Raposo Fotografia

...

Estamos em meados de Maio, mas a maior serra continental do país ainda se cobre também de branco.
Vestido para lá de romântico de Pnina Tornai.
Bom dia! Quase fim-de-semana! ;-)

Pnina Tornai

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Oferta do ramo de noiva

Hoje é um dia religioso importante para os católicos. 13 de Maio, dia da primeira aparição da Senhora de Fátima
Há noivas que homenageiam santos no final da celebração do casamento, deixando o seu bouquet no respectivo altar
É bastante comum aqui no norte. 
É uma tradição que a realeza católica cumpre à risca, 
indo também muitas vezes até apresentar os seus filhos recém-nascidos aos santos.
Deixo-vos o exemplo dos príncipes Felipe e Letizia de Espanha.





...

Linda, linda foto! Clássica, intemporal!

Casamento da modelo Jacquetta Wheeler

domingo, 12 de maio de 2013

...

Não sei se assim, mas aproveitem este domingo solarengo ao mais alto nível. ;-)


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pé no altar

Christian Louboutin e a sua colecção "Plumes". Eu já vi disto antes...
(Queria os das risquinhas... :-P) 


...

Eu gosto muito de vernizes, tenho muitos, é facto, mas também não tenho assim taaaaantos!
Bom dia!