terça-feira, 30 de abril de 2013

Passatempo Primorosa & Franclass



Com a azáfama do dia-a-dia, ainda para mais quando se vai casar, é sempre ideal encontrar tudo o que se precisa num só espaço, desde o véu aos sapatos.

A Franclass é um espaço na Maia, Zona Industrial, onde tens ao alcance moda sofisticada para noiva e acompanhantes, a preços surpreendentes, e com grande variedade de modelos e estilos. O atendimento é sempre personalizado.

Há grandes chances do teu vestido de sonho estar na Franclass! Vem ver!

Para comemorar esta nova parceria PRIMOROSA & FRANCLASS há PASSATEMPO! 
Temos este elegante conjunto de colar e brincos para sortear! O complemento ideal para abrilhantar uma noiva ou convidada. O que tens de fazer para te habilitares vem já a seguir!



  1. Gostar da página Primorosawww.facebook.com/primorosadesign 
  2. Gostar da página Franclasshttp://www.facebook.com/pages/Noivas-Franclass/187841861249886
  3. Gostar da publicação no Facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151351141005566&set=a.333641775565.160958.333612090565&type=1&theater
  4. Partilhar a imagem no próprio mural de forma visível a Público.
  5. Comentar o post no Facebook para efectivar a participação.

ATENÇÃO:
  • O incumprimento na totalidade destas normas invalida a participação.
  • Poderão participar as vezes que quiserem.
  • A vencedora será escolhida de forma aleatória através do software Random.org.
  • Conjunto de colar + brincos numa gentil oferta da Franclass.
  • Sorteio a realizar a 30 de Junho de 2013.

Maternity Do's & Dont's

Semana do Dia da Mãe, parece-me apropriado falar de duas grávidas do momento, que se têm destacado pelo seu estilo (ou falta dele :-P): de um lado Kim Kardashian dos reality, do outro Kate Middleton da Royalty. 

É um bocadinho comparar o que não tem comparação, pois são duas mulheres de estilos e vivências completamente diferentes, mas os seus exemplos podem servir de lição na difícil tarefa de fazer um guarda-roupa de grávida

Kim Kardashian está nitidamente a atravessar um mau bocado a adaptar o seu estilo de diva sexy aos nove meses de gestação. Se há coisa com que não se deve brincar é com a aparência de uma mulher grávida, primeiro porque ela merece respeito, está a fazer das coisas mais importantes da vida que é gerar um filho, e segundo (derivado do primeiro) porque as hormonas ficam ali à solta a fazerem o que bem entenderem a acharem que é preciso com o nosso corpo. A coisa sai bastante fora do nosso controlo, e a gente pensa "Ah... também é só por 9 meses", e depois vem a factura. 
O facto é que a senhora está... como dizê-lo... enorme. Daquelas grávidas em que parece que há ali várias coisas prestes a explodir, coitada... Não ajudam nada, e aí a Miss Kardashian já é responsável, são os vestidos coleantes. Demasiado amplos também não favorecem, mas muito justos põem em evidência partes já por si evidentes. Não há necessidade, Kimmy... 
Mas daqui a um ano ela interna-se e fica óptima e sensualíssima outra vez, até porque de cara ela continua bonita. Força aí, miúda!



Kate Middleton, por seu lado, é daquelas grávidas abençoadas, em que só lhe cresce a barriga (agora sim, cresceu!), e de resto está tudo como o costume. Que porte, que elegância tem esta mulher, não seria melhor se tivesse convivido com Lady Di herself. 
Nem todas nós podemos almejar uma gravidez nestas condições, parece que só mesmo para privilegiadas, mas podemos sim copiar o estilo pré-mamã sóbrio e feminino da Duquesa. Às vezes acho-o um bocadinho austero, por isso sou de acordo que a Kate use modelos bastante curtos (e criticados), porque lhe conferem alguma da jovialidade que ela tem, e quem me dera a mim aquelas pernocas. :-P
Para quebrar tanto clássico, usaria ali uma ou outra peça mais descontraída, e provavelmente ela também gostaria, mas as suas funções não lho permitem. 
Aprovadíssima, Kate! Falta pouco!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pssst!

Isto de "fazer fitas" não deve ser tão fácil quanto parece (são uns bons metros da mesma), mas o efeito cénico é giríssimo! E disfarça um tecto menos bonito. 
Apostem em menos cores se quiserem um efeito mais sóbrio.

100 Layer Cake

Nem tudo são rosas...

Um bouquet de uma única flor pode ser tudo o que é preciso. 
Neste caso para não pesar da riqueza de pormenores do vestido.


Ficaram com vontade de saber de quem é o vestido? É um J'Aton Couture. Um luxo!



Dia Mundial da Dança

Um casamento pode ter muitas variantes, mas tem sempre dança!
Cabe aos noivos a abertura do baile, mas os tempos mudam, e surgem modas: estamos na era dos flash mobs e danças de coreografia viral. Com mais ou menos sentido de coordenação e ritmo, importa é que todos tirem os "respectivos" das cadeiras e os ponham a mexer na pista de dança!

Hostess with the Mostess Blog

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Com um vestidinho preto...


Olá! Desde há onze anos que este dia é para mim um dia triste. E tristeza está invariavelmente associada à cor preta, a cor do luto (roxo e branco também). Como a inspiração não está no auge, queria-vos falar um bocadinho do uso do preto

Tradicionalmente não é uma cor bem aceite em cerimónias, mas cada um tem a liberdade de usar o que quer, e vai-se vendo. Não acho que seja completamente desagradável, mas é simpático usar algo que quebre o dramatismo do preto, ou seja evitar o impacto do preto integral. Até porque o preto é a cor que permite todas as combinações. Preto e branco é sempre elegante, preto e vermelho sensual, preto e dourado luxuoso... É mesmo uma questão de brincar. A Ivone Silva já dizia que "com um vestidinho preto nunca me comprometo", não há erro, é verdade, mas a moda é muito mais divertida que isso!

Depois há o mito de que o preto emagrece. Sim, o preto cria uma certa ilusão de "encolhimento", tem a ver com a maior absorção da luz, mas por si só não nos tira 10 quilos! É muito mais importante saber jogar com as proporções, cortes, e sobretudo tapar o que temos de menos bom e realçar o que temos de mais bonito.

O preto é lindo, mas carrega visualmente, chega até a envelhecer na minha opinião. Por outro lado, se o usamos pouco, pode ser um 'wow factor'. Acho que a regra acaba por ser: nem sempre nem nunca!

Uma gracinha sobre o assunto:

quarta-feira, 24 de abril de 2013

...

Fim-de-semana à espreita já ou nem por isso? ;-)
De uma maneira ou de outra: bom feriado

Sophia Loren

Pulseirismo

Pulseirismo, ou seja misturar várias, muitas pulseiras, são adeptas?
Adivinharam: é uma forte tendência para os meses quentes. Para abusar mesmo!
(No entanto, confesso que é daquelas tendências que eu passo um pouco lado, porque acho que o meu pulso fica meio perdido no meio de tantas pulseiras, tanto mais que gosto de usar relógios grandes)


Delicate photos

Adoro esta campanha do perfume Escada Delicate Notes!
Também devia ter direito a umas fotos giras assim a la Bar Refaeli!


Nem tudo são rosas...

Associo a gerbera a dias quentes. A própria flor em amarelo parece um mini sol.
Acho este ramo em cascata muito gracioso. O vestido em bordado inglês também.

Floral Design by Jacqueline Ahne